Orientação Psicológica

Na orientação psicológica o profissional busca auxiliar a pessoa a lidar com situações pontuais ou questões específicas. A avaliação da dificuldade centrada na reflexão sobre si, em um ambiente acolhedor, possibilita a descoberta de novas formas de lidar com a situação. Por se tratar de uma abordagem focal são realizadas no máximo 20 sessões.

COMO PODE  ME AJUDAR?

Indicada para quem apresenta dificuldades emocionais, profissionais e de relacionamento que provocam sentimentos como ansiedade, medo e falta de concentração.

Psicoterapia Individual

Uma jornada rumo ao autoconhecimento, a psicoterapia é um espaço de acolhimento e reflexão. O terapeuta oferece uma escuta diferenciada a partir da qual se abrem possibilidades de identificar padrões comportamentais e conexões inconscientes com sentimentos e atitudes. É um processo colaborativo que requer investimento emocional e participação ativa.

Mulher.webp

COMO PODE  ME AJUDAR?

Indicada para quem deseja desenvolver recursos internos, reduzir níveis de ansiedade, melhorar os relacionamentos interpessoais e enfrentar momentos de luto e crise.

Terapia de Casal

A terapia com casal trabalha a comunicação, cujos ruídos impedem o diálogo e a resolução dos conflitos. O terapeuta faz a mediação de forma a possibilitar o encontro verdadeiro e a troca de sentimentos, expectativas e desejos, identificando as idealizações, medos e movimentos inconscientes que minam o relacionamento e provocam desgaste.

COMO PODE  ME AJUDAR?

Indicada para casais que tem muitos conflitos ou conflitos persistentes, bem como enfrentam momentos de crises motivadas por uma situação específica.

Orientação de Pais

Ser mãe e pai é uma tarefa árdua e gratificante, com muitos percalços, dúvidas, medos e momentos de emoções à flor da pele. No trabalho de orientação o psicólogo busca identificar comportamentos e interações problemáticas, apontando sua origem e modificações importantes para uma criação amorosa, acolhedora e firme, que promova a autoestima e confiança.

COMO PODE  ME AJUDAR?

Indicada para pais de crianças, adolescentes ou adultos que enfrentam dificuldades persistentes e recorrentes, levando ao conflito e afastamento emocional.

Supervisão Clínica

Ser psicólogo, analisar, é um trabalho de modificação que não recai somente sobre a pessoa analisada. Por isso, por vezes, não somente em momentos críticos, o psicólogo em supervisão pode experimentar uma escuta e espaço de reflexão sobre sua prática, para manter sua capacidade de alerta à vida psíquica dele mesmo e daqueles de quem se ocupa.

COMO PODE  ME AJUDAR?

Indicada para psicólogos que trabalham com a clínica e desejam caminhar rumo a um discurso dialético, questionador, deixando o pensamento vivo e perpetuamente aberto à revisão.

© 2020 por Alexandre Shimura

Termo de Uso e Responsabilidade